DA REDAÇÃO
O ministro Dias Toffoli, do STF
Autoridades de Mato Grosso investigadas pelo MPF e Polícia Federal poderão ter seus inquéritos arquivados por excesso de prazo.
Segundo o site O Antagonista, vários ministros do Supremo Tribunal Federal estão usando a argumentação, diante da omissão da PGR e da Polícia Federal.
"A maioria desses inquéritos sobre crimes de autoridades com foro de prerrogativa é superficial, uma espécie de disse-me-disse. Os investigadores se limitam a ouvir os investigados, que se contrapõe aos delatores", afirma o site.
"Não há quebras de sigilo telefônico ou telemático, nem mesmo relatórios de inteligência financeira (RIF) – capazes de esquadrinhar todas as transações de determinado investigado", completa.
O fato é que, em alguns casos, chegam a ser escandalosas as acusações - e o consequente linchamento público - sem o mínimo de materialidade no devido processo legal.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.