DA REDAÇÃO
Só Notícias/Arquivo

Promotoria de Sinop ficará a cargo da investigação do caso
O Ministério Público Federal (MPF) enviou ao Ministério Público Estadual (MPE) o caso envolvendo a intoxicação de alunos e funcionários de uma escola rural em Sinop com agroxóticos.
O MPF recebeu uma representação e o procurador da República Adriano Augusto Lanna de Oliveira entendeu que o caso é atribuição do MPE.
A intoxicação aconteceu na escola EMEB Silvana. A aplicação de veneno na lavoura ao lado da escola "acabou intoxicando as pessoas presentes na escola que tiveram que sair as pressas da instituição, removidas por ônibus escolares que se deslocaram para atender a ocorrência".
O relato informado ao MPF aponta que algumas crianças foram levadas para atendimento médico devido ao alto grau de intoxicação.
No MPE, o procedimento foi distribuído ao promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, da 3ª Promotoria de Justiça Cível da Cidadania e Meio Ambiente Natural de Sinop.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.