LETICIA AVALOS
Da Redação
O deputado estadual Júlio Campos (UB) afirmou que a maior parte das bancadas estadual e federal, além dos prefeitos e vereadores do União Brasil, são favoráveis à ideia de que o partido tenha uma candidatura própria ao Governo do Estado em 2026.
Confiante, o parlamentar acredita que o mesmo cenário de 2018, quando Mauro Mendes (UB) foi eleito governador e Jayme Campos (UB) senador, possa se repetir, mas agora com as posições invertidas. Nas eleições de 2026, tudo indica que o governador Mendes será candidato ao Senado, enquanto o senador Jayme pode ser uma opção ao Executivo Estadual.
“Por enquanto, o projeto da maioria das bancadas estadual e federal e dos prefeitos e vereadores ainda é termos uma candidatura própria de governador e senador como tivemos há oito anos atrás. Elegemos Mauro Menos governador e Jayme Campos senador, por que não repetir agora o contrário?”, ponderou nesta terça-feira (22).
Júlio ainda comentou que o União Brasil está em diálogo com o MDB e o PP na construção de alianças para a próxima disputa eleitoral.
Leia mais:
Lula perde para Bolsonaro e empata com Michelle, diz Paraná Pesquisas
Vice assume Mobilidade de Cuiabá e chefe de gabinete é remanejado para Assistência Social
Mauro diz que 'burrocracia' atrapalha desenvolvimento do Brasil
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.