DA REDAÇÃO
O promotor André Luis de Almeida: investigação de áudio que complica o deputado Jajah Neves
O promotor André Luís de Almeida, do Núcleo do Patrimônio Público do MPE, já iniciou os procedimentos para a instauração de um inquérito sobre o caso do áudio no qual o deputado estadual Jajah Neves (PSDB) supostamente admite que repassa, mensalmente, R$ 65 mil da Verba Indenizatória (VI) ao secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB), titular da vaga.
O MidiaNews teve acesso à cópia do despacho, por meio do qual o promotor determina uma "pesquisa aprofundada", no sistema do Ministério Público (MPE), para verificar se existem quaisquer outros procedimentos investigatórios acerca do assunto.
“Caso não haja procedimento correlato no âmbito desse núcleo, proceder a distribuição segundo ordem estabelecida pela coordenação, para as providências que entender cabíveis (instauração ou indeferimento)”, diz trecho do despacho, assinado no último dia 12.
“Suplente sem conseguir 'meter' uma nomeação. Cai minha VI e eu tenho que devolver para Wilson senão ele começa a me ligar três dias antes de cair”, teria dito Jajah, em trecho do áudio, que viralizou nas redes sociais.
Reveja o áudio:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.