DA REDAÇÃO
Se durante os quase 8 anos de gestão o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) mostrava orgulho de ter pago todos os servidores públicos dentro do mês trabalhado, no penúltimo mês de mandato acabou "pisando na bola" com os profissionais da Secretaria de Saúde da Capital. Previsto para a última sexta-feira (29), a prefeitura ainda não depositou os salários dos servidores da pasta.
Na sexta-feira, o comunicado foi de que houve uma falha na remessa bancária e por conta disso o salário dos servidores cairia na conta apenas na segunda-feira (2). Porém, ontem os servidores seguiram sem salário.
Em comunicado, o informe era de que alguns (poucos) servidores tiveram os salários depositados ainda na segunda, mas a grande maioria receberia na terça. O communicado não dizia o motivo do novo adiamento, afirmando apenas que os valores foram "devidamente enviados para processamento".
"A Prefeitura pede desculpas pelos transtornos causados e reforça seu compromisso com a regularidade e pontualidade dos pagamentos, como sempre efetuado ao longo de quase oito anos de gestão", seguia a nota.
Nos bastidores, existe o temor que os salários de dezembro também não sejam pagos até o fim do ano. Isso porque, os comissionados ainda terão que receber o 13º salário. Neste caso, caberia ao prefeito eleito Abílio Brunini (PL) assumir os débitos poucos dias após tomar posse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.