LETICIA AVALOS
Da Redação
O vereador Dilemário Alencar (UB) afirmou, durante a cerimônia de nomeação dos eleitos em Cuiabá, na última quarta-feira (18), que aceitou o pedido do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) para ser o líder da sua base na Câmara de Cuiabá. Segundo Dilemário, a decisão foi tomada somente após receber o aval do União Brasil.
“Ele [Abilio] me fez o convite na semana passada e eu pedi tempo para consultar a liderança do meu partido, meu grupo político, e também dialogar com o G6”, disse o vereador.
Dilemário contou que esteve com o governador Mauro Mendes (UB), com o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), e com a presidente municipal do partido, a deputada federal Gisela Simona (UB), e todos reagiram positivamente. O parlamentar também disse que o G6, grupo de vereadores que se consideram independentes na disputa pela Mesa Diretora da Câmara, já sabiam do pedido.
Além de Dilemário, o G6 é composto por Demilson Nogueira (PP), Sargento Joelson (PSB), Daniel Monteiro (Republicanos), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Maria Avalone (PSDB).
Leia mais:
Está pior que pensava, diz Abílio sobre déficit de R$ 1 bi na Saúde
Paula Calil diz não se sentir intimidada com pré-candidatura de Chico 2000: “já esperávamos”
Abílio anuncia professoras para comandar a Educação de Cuiabá
“Eu não podia deixar de aceitar, porque nós [Dilemário e Abilio] somos amigos antes mesmo dele entrar na política, em 2016”, citou.
Mesmo depois de aceitar o pedido, o vereador fez questão de esclarecer que ser líder da base não significa, necessariamente, que ele votará na chapa da vereadora Paula Calil (PL), que é a candidata de Abilio, para a Mesa Diretora da Casa. Mas admitiu que isso pode acabar pesando na decisão.
“[Eleição da] Mesa é um processo interno da Câmara Municipal, e o convite do governo é outra situação. Agora, evidentemente, que isso aproxima muito para que eu possa somar junto ao grupo do Abilio para o comando da Mesa na Câmara”, comentou.
Para ele, a decisão, em conjunto com o restante do G6, deve ser firmada na última semana do ano.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.