CECÍLIA NOBRE
Da Redação
A sessão desta quinta-feira (6) na Câmara de Cuiabá que votará a possível cassação da vereadora Edna Sampaio (PT) tem manifestações pró e contra a petista. Dezenas de pessoas compareceram ao local com cartazes de apoio a parlamentar, e outras tantas com faixas que pedem a cassação dela.
Ainda não há informações se Edna participará da sessão. Em outubro do ano passado, quando chegou a ser cassada, a parlamentar optou por não fazer sua defesa em plenário. Porém, um mês depois conseguiu uma decisão judicial anulando a cassação por erros nos trabalhos da Comissão Processante.
Outra Comissão Processante foi instaurada e Edna não chegou a enviar representante em todas as sessões, alegando que não teve seu direito de defesa respeitado.
Leia mais:
“Brasil precisa agir para não se tornar o país do narcotráfico”, diz Mauro
A petista é acusada de promover desvios de verba indenizatória, a famosa "rachadinha", com a então chefe de gabinete Laura Natasha. Segundo a denúncia, a ex-servidora, demitida durante a sua gravidez, era obrigada a devolver a verba indenizatória destinada aos chefes de gabinete. Prints de conversas com o marido da parlamentar, William Sampaio, mostram a cobrança pela verba indenizatória.
Acompanhe aqui a sessão que pode cassar Edna Sampaio:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.