ARIELLY BARTH e LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) falou com a imprensa nesta quarta-feira (30), durante a primeira sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) após o segundo turno das eleições municipais em Cuiabá.
Lúdio, que obteve 147.127 votos, equivalentes a pouco mais de 46% dos votos válidos, reafirmou sua permanência no Partido dos Trabalhadores (PT) e enfatizou a necessidade de atualizar as propostas do partido, promovendo um diálogo mais direto com a base. Ele também destacou o avanço de sua campanha em relação à eleição de Lula em 2022 na capital, com um aumento de 7% no número de votos e descartou deixar a sigla.
“Eu preciso é contribuir para que o PT atualize o seu programa e amplie o diálogo com setores novos da população e fazendo isso retomando algo que está na nossa origem que é o trabalho de base”, afirmou.
Leia mais:
Campos critica silêncio no União e quer nome novo para combater polarização "Lula - Bolsonaro"
Lúdio ressaltou a importância de estabelecer conversas com grupos como o eleitorado cristão, evangélicos e empreendedores.
A campanha de Lúdio ganhou destaque nacional, especialmente pelo seu discurso mais moderado e pela aproximação com o eleitorado de direita, o que o fez chegar ao segundo turno e aumentar significativamente a votação do partido em comparação com as últimas eleições municipais.
“Nós precisamos em minha opinião é retomar o trabalho de base e atualizar o nosso programa a partir do diálogo com a população na base para acolher propostas novas”, disse o deputado ao se referir sobre a postura que enxerga como necessária para a esquerda no Brasil.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.