LÁZARO THOR
Cerca de 3 a 8 famílias prometeram passar o Natal acampados na frente da 13ª Brigada de Infantaria do Exército, em Cuiabá, de acordo com informações apuradas pelo Midiajur de organizadores do acampamento, que é considerado antidemocrático pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Grupos bolsonaristas estão acampados no quartel localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça há 56 dias, segundo alguns dos organizadores do acampamento ouvidos pela reportagem.
"Não vamos tirar as barracas, não vamos acabar o acampamento, não tem previsão para tirar, pelo menos não até quando resolver essa situação", afirmou um dos manifestantes, que não quis se identificar.
"Muitas famílias, cerca de 3 a 8 grupos familiares, prometeram passar o Natal no acampamento, vão levar comida para lá e pretendem fazer a ceia de Natal lá mesmo", completou.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a mobilização na frente do quartel, que apesar de reduzida por conta das festividades de fim de ano ainda permanece.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu as eleições este ano, já definiu seu destino para o fim de 2022: o chefe da República abriu mão de passar a faixa para Lula, presidente eleito, para poder passar o fim de ano em um resort nos Estadus Unidos, que pertence ao ex-presidente americano Donald Trump.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.