LETICIA AVALOS
Da Redação
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) avaliou que a eventual candidatura de seu correligionário, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência da República em 2026 só deve acontecer caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continue inelegível até lá.
Segundo Pivetta, Tarcísio é “muito leal a Bolsonaro” e essa fidelidade deverá ser um fator determinante para que ele decida, ou não, disputar o cargo mais alto do Executivo Federal.
“Me parece que ele é muito grato a Bolsonaro, e é normal ser grato aos companheiros políticos que nos ajudaram algum dia. É importante, na política, a lealdade e a reciprocidade”, afirmou Pivetta na última terça-feira (22).
Leia mais:
Júlio avalia que base do União defende chapa "Jayme-Mauro" em 2026
Einstein assumirá gestão do Hospital Central; unidade atenderá 15 especialidades
Vereador reclama de colega “criterioso demais” na CCJ da Câmara
O governador de São Paulo tem sido citado em pesquisas de intenção de voto divulgadas nos últimos meses. No levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado também nesta terça-feira, por exemplo, Tarcísio venceria o presidente Lula (PT) em um eventual segundo turno. O cenário apontaria 43,4% contra 40,6%.
“Tarcísio tem se mostrado um grande governante e reúne as condições para ser um candidato à Presidência da República, sim. As pesquisas já o indicam como um dos preferidos”, comentou Pivetta.
Em 2023, Bolsonaro foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Como consequência, deve ficar inelegível por oito anos. O ex-presidente, no entanto, recorreu à Corte e aguarda julgamento.
Em entrevista concedida ao SBT Brasil na última segunda-feira (22), Bolsonaro afirmou que, em sua visão, a população não desejaria outro candidato da direita que não ele próprio.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Marta Maria da Silva 26/04/2025
Que vergonha ter políticos com esse nível no nosso estado. Não consigo entender a paixão que eles sentem por um ser inominável e desprezível como esse boçal. Pessoas que até parecia que tinham inteligência suficiente para não ser enganado por um embuste que nunca fez nada na política a não ser mostrar toda a ignorância de um ser rasteiro. Sério mesmo que se identificam com ele?!
1 comentários