MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O presidente nacional licenciado do PTB, Roberto Jefferson, escreveu uma carta na prisão e chamou o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), de "mentiroso, dissimulado e canalha".
Jeferson está preso por decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito sobre atos antidemocráticos.
Leia mais:
Agora, filho de Emanuel pede a saída de dono do PTB
Na carta, assinada em 22 de outubro, de dentro da penitenciária de Bangu 8, no Rio de Janeiro, o político, que já foi condenado no Mensalão, distribui ofensas.
"Quanto ao Emanoelzinho(sic), é zinho mesmo, quero lembrar uma passagem bíblica, os frutos revelam a árvore. Árvore ruim fruto ruim. Quem sai aos seus não degenera. O Zinho Emanoel, sempre que testado dissimulou; sempre que dissimulou mentiu; sempre que mentiu traiu um compromisso conosco. Uma pena, tão jovem, tão canalha", afirma, na carta.
Emanuelzinho tem se desgastado com o PTB.
Ele é presidente estadual da sigla em Mato Grosso, mas, nos bastidores, há deliberação do partido para tirá-lo do comando regional.
Veja trecho da carta de Jefferson sobre Emanuelzinho:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.