ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
O advogado Marcos Vinícius Borges, popularmente conhecido nas redes sociais como “Advogado Ostentação” devido ao seu estilo de vida extravagante, repleto de carros de luxo, relógios de grife e outros itens sofisticados, foi eleito um dos vereadores de Sinop neste último domingo (06). Sua notoriedade cresceu nacionalmente após atuar como defensor no caso da chacina que resultou na morte de 7 pessoas em um bar da cidade.
O advogado já deve ingressar causando polêmica na Câmara Municipal entre seus colegas ao prometer acabar com a verba que custeia as atividades dos parlamentares. “Eu acredito que verba indenizatória do vereador, é uma vergonha, um tapa na cara da sociedade. Meu primeiro projeto 2025 vai ser justamente a propor o corte dessa verba”, afirmou.
Em seu primeiro mandato, Marcos Vinicius ressalta que seu foco será a fiscalização e a saúde. Pauta que já causou controvérsia quando o agora vereador pediu o afastamento da secretaria de Saúde do prefeito reeleito Roberto Dorner (PL).
“Tenho um projeto para a construção de um hospital veterinário, e outros vários, principalmente em relação à saúde, como hospitais municipais e UBS. Tudo isso é viável, porque dinheiro a prefeitura arrecada. Vou fortalecer também a questão de fiscalizar a atuação e gestão do prefeito”, disse.
Como advogado, personalidade assídua nas redes sociais e agora politico, Borges disse que pretende continuar sua atuação no escritório, sua principal fonte de renda. Sem fundo eleitoral e investindo apenas menos de um salário mínimo, a presença online foi fundamental para sua eleição.
Quanto à ostentação visível em suas redes e sua futura atuação nas periferias da cidade, ele vê isso como uma forma de motivar a população. Vinícius declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 1 milhão, entre eles um veículo Jaguar.
“Visitei vários bairros periféricos de Sinop quando estava fazendo minha campanha e vejo que isso serve como motivação para eles, porque eu também vim de uma família humilde, não iniciei de berço de ouro” finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Paulo 08/10/2024
Aí sim, esse advogado é dos meus, seja sempre assim que nos vota em você.
1 comentários