LETICIA PEREIRA
Da Redação
A vereadora Michelly Alencar (UB) afirmou, nesta terça-feira (8), que já tem conversado com a colega parlamentar Maysa Leão (Republicanos) sobre aumentar a presença feminina na Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá no próximo ano. Além das duas, outras seis mulheres também foram eleitas para atuar na Casa de Leis pelos próximos quatro anos.
“Eu penso que a Mesa Diretora vai ter que ter a representatividade feminina, com certeza. [...] Eu e Maysa [conversamos] um pouco. [...] Hoje é terça-feira, não deu tempo de descansar ainda, então a gente vai com calma. Mas obviamente é muito natural que, daqui para frente, a gente converse sobre Mesa”, disse a vereadora.
Mesmo com as perspectivas iniciais definidas, Michelly declarou que as decisões sobre o tema serão tomadas com calma, considerando, principalmente, que o resultado das urnas ainda é muito recente e é necessário tempo para analisar todos os cenários.
“A gente [Michelly e Maysa] trabalhou muito nesses quatro anos. Eu trabalhei muito nesses quatro anos, trabalhei muito na campanha e acho que mais do que justo a gente ter um tempinho para dar uma analisada em todos os cenários, pensar e fazer a coisa sem afobação”, alegou.
Além de Michelly e Maysa, Samantha Iris (PL), Katiuscia Matelli (PSB), Paula Calil (PL), Dra. Mara (Podemos), Baixinha Giraldelli (Solidariedade) e Maria Avallone (PSDB) foram eleitas vereadoras e tomarão posse no início de 2025.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.