Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

POLÍTICA Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 17:11 - A | A

29 de Fevereiro de 2024, 17h:11 - A | A

POLÍTICA / VEJA VÍDEOS

Edna acusa abuso de poder em novo pedido de cassação e Chico rebate: "desrespeitosa"

ALLAN PEREIRA
Da Redação



O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL), respondeu irritado a discurso da vereadora Edna Sampaio (PT) sobre os novos pedidos de abertura de cassação contra a parlamentar na sessão plenária desta quarta-feira (29). Veja o vídeo ao final da matéria.

Em discurso, a petista declarou que o chefe do legislativo cuiabano age com perseguição e abuso de poder contra ela. Chico, em resposta, colocou que Edna age de forma "injusta, incoerente e desrespeitosa".

Em outubro do ano passado, Edna teve o mandato cassado pelos vereadores da Câmara, por 20 votos e cinco ausências. O motivo se deu pela suspeita de desvio de finalidade da Verba Indenizatória (VI) destinada à chefia de Gabinete da vereadora. Após recorrer à Justiça, a petista conseguiu anular a decisão da Câmara e voltou ao cargo.

Leia mais:

Denúncia contra vereadora do PT é reapresentada por desvio de verba indenizatória

Vereador cita desgaste e abre mão de conduzir cassação de vereadora do PT

Desde a semana passada,, foram feitos dois novos pedidos de cassação com base nos mesmos fatos do processo anterior, por dois advogados do interior. A Comissão de Ética recebeu os pedidos e encaminhou ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), que deve decidir sobre o andamento dos pedidos.

A polêmica com Chico começou quando Edna subiu a tribuna para falar sobre os novos pedidos. Por orientação da equipe, a petista não está falando com a imprensa. O discurso na tribuna era seu momento de se manifestar publicamente sobre os novos requerimentos de abertura para sua possível cassação.

Durante a autodefesa, Edna disse que Chico age com abuso de poder ao permitir o andamento dos novos pedidos de cassação, sendo que tramita um recurso da Câmara Municipal para anular a decisão judicial que permitiu o retorno da petista. Ou seja, o processo judicial ainda não foi concluído.

"Não sei exatamente o que o vereador Chico tem contra mim. Já estive, inclusive, no gabinete dele para relatar as violências que eu sofro aqui no plenário. E, uma coisa que não costumo fazer, chorei de indignação dos fatos que me foram feitos aqui durante o ano passado. Ao invés do presidente assumir uma postura de defesa, conforme estabelece o regimento interno, foi ele mesmo assumir uma postura persecutória contra mim", defendeu.

Antes de iniciar a votação dos projetos em pauta, Chico 2000 respondeu Edna e negou que tenha interferido no processo que resultou na cassação da petista, no ano passado.

O presidente da Câmara afirmou que jamais segurou um procedimento ou pedido, em plenário, contra um vereador. "E o procedimento em desfavor da senhora [Edna] não foi diferente", disse. Ele também pontuou que sempre recebeu a petista no seu gabinete e atendeu os seus pedidos.

"Quando a senhora atribui, de forma irresponsável e inconsequente, responsabilidade ao presidente desta Casa pelo processo que instaurou-se contra a senhora. A senhora está sendo injusta, incoerente e desrespeitosa. E desrespeito, eu não vou aceitar nem da senhora e nem de ninguém. [...]. Se a senhora acha que com a sua fala de vitimismo vai me calar ou me intimidar, está enganada", disse.

Para a imprensa, Chico 2000 que deve dar seguimento nos novos pedidos na próxima sessão plenária, marcada para a próxima terça-feira (5).

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Policiais penais apreendem 65 celulares na Penitenciária Central do Estado
#GERAL
BARRIL DE PÓLVORA
Policiais penais apreendem 65 celulares na Penitenciária Central do Estado
Novas imagens podem ajudar PC chegar a assassino de advogado
#GERAL
CASO RENATO NERY
Novas imagens podem ajudar PC chegar a assassino de advogado
Festival de Reggae acontece neste sábado com shows nacionais e regionais
#GERAL
ENTRADA GRATUITA
Festival de Reggae acontece neste sábado com shows nacionais e regionais
Três integrantes de facção são detidos durante tentativa de homicídio
#GERAL
EM SORRISO
Três integrantes de facção são detidos durante tentativa de homicídio
Mulher que apontou faca para ex e teve vídeo divulgado pede direito de resposta
#GERAL
CONFLITO EXPOSTO NA TV
Mulher que apontou faca para ex e teve vídeo divulgado pede direito de resposta
Homem ameaça esposa e força bebê a ingerir bebida alcoólica
#GERAL
SURTO
Homem ameaça esposa e força bebê a ingerir bebida alcoólica
Confira Também Nesta Seção: