LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Max Russi (PSB) acaba de ser eleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2025-2026. Ele, que atualmente é 1º secretário, assume o comando da Casa de Leis em 1º de fevereiro do próximo ano.
A primeira-secretaria, segundo cargo mais importante do Legislativa, ficou o deputado Dr. João (MDB). Após intensas articulações e reviravoltas ao longo das discussões para formação de uma chapa única, o parlamentar do MDB foi o nome de consenso para a função.
Max Russi substituirá Eduardo Botelho (União), que vinha de quatro mandatos consecutivos à frente da Assembleia. Atualmente, Botelho é candidato a prefeitura de Cuiabá.
Além de Max e Dr. João, a próxima Mesa Diretora é composta por Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).
Leia mais:
Chapa Max - Dr. João é registrada para comandar AL; veja composição da Mesa Diretora
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.