DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), decidiu trocar a secretária de Educação, Evanilda Solange Dias. Ela será substituída pelo adjunto, Amauri Monge Fernandes, que havia assumido o cargo recentemente.
Monge Fernandes era secretário adjunto de Educação no Estado. A mudança, segundo informações nos bastidores, visa aproximar, ainda mais, a gestão do bolsonarista ao Governo do Estado.
Formado em Direito, Amauri Monge tem pós-graduação em Direito Administrativo, mestrado em Administração e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atualmente é doutorando em Gestão Pública pela Universidade de Lisboa.
A pasta da Educação tem sido alvo de constantes críticas por parte dos aliados de Abílio. Inclusive, o início do ano letivo foi atrasado sob alegação de falta de estrutura nas unidades escolares.
Em 19 de março, ele, além de anunciar a chegada de Amauri Monge como adjunto, anunciou a contadora Jéssika Nayara para a adjunta de gestão na pasta.
A então adjunta, Vilmara Vidica, foi remanejada para a Cultura, onde atua como adjunta.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.