MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O Tribunal de Justiça nomeou, nesta quinta-feira (6), mais 24 juízes aprovados no último concurso público para a carreira, realizado em 2021. O número é de um a mais que o anunciado em meados de junho pela presidente do Judiciário, desembargadora Clarice Claudino da Silva.
A solenidade de posse será realizada no dia 26 de julho de 2023, no Plenário 1 do Tribunal de Justiça. Eles ingressam na carreira como juiz substituto até serem promovidos a juiz de direito. Com as nomeações, todos os postos de juízes e juízas que estavam vagos na primeira instância do Tribunal de Justiça ficam completos.
Pressionada para nomear novos desembargadores na segunda instância, a presidente Clarice Claudino firmou compromisso de priorizar o primeiro grau do Judiciário. Os magistrados devem ser direcionados aos fóruns das Comarcas no interior.
Leia mais:
Esse é um dos compromissos firmados pela presidente Clarice Claudino para a Administração para o biênio 2023/2024. A ideia, segundo a assessoria do TJMT, é fortalecer o planejamento de Priorização do Primeiro Grau, porta de entrada da população no Poder Judiciário de Mato Grosso, que são os fóruns das Comarcas, bem como o fortalecimento da magistratura no Estado.
A nomeação dos candidatos e candidatas segue a ordem de classificação do edital do concurso, já considerando a inclusão de candidatos negros, PCD, bem como os pedidos de reposicionamento de final de fila e as nomeações realizadas anteriormente, segundo o Tribunal de Justiça.
Veja a lista dos nomeados:
- LEONARDO LUCIO SANTOS;
- HUMBERTO RESENDE COSTA;
- HANTHONNY GREGORY BERLANDA;
- LUCIANA SITTINIERI LEON;
- MARCELO FERREIRA BOTELHO;
- RICARDO GARCIA MAZIERO;
- FABRÍCIO SAVAZZIBERTONCINI;
- LUIZ GUILHERME CARVALHO GUIMARÃES;
- ROMEU DA CUNHA GOMES;
- TATIANA DOS SANTOS BATISTA;
- FERNANDO AKIO MAEDA;
- LAIO PORTES STHEL;
- MATHEUS DE MIRANDA MEDEIROS;
- PATRICIA BEDIN;
- TAIS PINTO DA ROSA;
- TABATHATOSETTO;
- ALANNA DO CARMO SANKIO;
- RAFAELLA KARLLA DE OLIVEIRA BARBOSA;
- GEZICLER LUIZA SOSSANOVICZ ARTILHEIRO;
- LOUÍSA RACHEL MEDEIROS FLORENTINO IMPERADOR;
- CAIO ALMEIDA NEVES MARTINS;
- MARINA FERNANDES DE CARVALHO;
- VINÍCIUS PAIVA GALHARDO;
- MICHELE CRISTINA RIBEIRO DE OLIVEIRA.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Maurilio Rodrigues de Mattos 10/07/2023
Como será nosso judiciário nos próximos anos??. Nao haverá servidores de carreira. Haverá sim gabinetes e assessores, só. Os oficiais de justiça serão substituídos pelos carteiros ou pelos sistemas eletrônicos, ex: a informação chegou ao destinatário, basta. Não muito longe teremos juízes robotizados. A justiça está cada vez mais longe dos jurisdicionais. 30 por cento dos juízes não residem nas comarcas onde são titulares. Justificativas não faltam, são as mais variadas possíveis. \"JUSTIÇA MOSTRE A TUA CARA!\". Por Leopoldina Marques do Amaral, magistrado assassinado e já no esquecimento de muitos. Cada dia será pior, infelizmente.
1 comentários