LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
A eleição para escolha do magistrado que irá ocupar a vaga de desembargador, deixada com a aposentadoria de Manoel Ornellas de Almeida, ainda não tem data para acontecer.
A vaga está aberta desde o mês de julho, quando Ornellas completou 70 anos de idade e foi para a inatividade.
O processo para escolha do novo desembargador está na Corregedoria Geral da Justiça. Somente após o trabalho da corregedoria, em fazer todo o levantamento da vida funcional dos candidatos à promoção, é que o presidente do Tribunal, desembargador Orlando de Almeida Perri, irá marcar o dia para a eleição.
“Assim que o processo chegar à presidência vou remetê-lo para apreciação do Pleno e proceder com a eleição do novo desembargador”, disse Perri.
Ainda segundo o presidente, a intenção é agilizar o processo, porque o objetivo é não convocar juízes para figurarem na Justiça de Segundo Grau e desfalcar a primeira instância.
“Temos só dois juízes convocados atuando no Tribunal, um na vaga de Ornellas e outra do Evandro Stábile [afastado por decisão do STJ] ”, afirmou.
Foram inscritos para a vaga 11 magistrados. Os candidatos são: Nilza Maria Possas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Marcos José Martins de Siqueira, Sebastião de Arruda Almeida, Paulo Sergio Carreira de Souza, Gilberto Giraldelli, Abel Balbino Guimarães e Alberto Pampado Neto. A juíza Serly Marcondes também havia inscrito para a promoção, contudo, ela já foi eleita desembargadora.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.