DA REDAÇÃO
O advogado e professor universitário Giovane Santin publicou um vídeo em suas redes sociais, na noite desta terça-feira (22), no qual acusa o candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pedro Paulo Peixoto, de atuar com desinformação, espalhar fake news e de ser ausente na Ordem.
“Desinformação e fake News. Infelizmente, é isso que Pedro Paulo tem espalhado sobre um termo de cooperação entre a AMAM e a OAB-MT”, declarou Giovane no vídeo. Giovane explicou que o termo foi firmado em 2016, antes da atual gestão, que apenas o aditivou.
Giovane é candidato para o pleito eleitoral da OAB-MT no cargo de vice-presidente da candidata à reeleição Gisela Cardoso e também é o atual presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT). O advogado fez o vídeo para rebater as declarações de Pedro Paulo, que distribuiu release na mídia dizendo que o termo de cooperação entre AMAM e OAB-MT seria um “termo de submissão da OAB-MT ao Poder Judiciário”.
OBJETIVO DO TERMO
De acordo com Giovane Santin, ao fazer a declaração, Pedro Paulo se mostra desinformado. “Este termo, que forma uma comissão igualitária de 3 advogados e 3 magistrados tem o objetivo da resolução célere de entraves no Judiciário e foi um caminho de solução para vários colegas da advocacia ao longo dos anos”, explicou Santin.
“Este termo nunca subjugou a Ordem à magistratura e nunca tirou a possibilidade de representação a qualquer magistrado e possui uma cláusula clara para denunciá-lo a qualquer momento”, esclareceu Giovane Santin.
Leia mais:
Professor Giovane Santin é o vice de Gisela Cardoso na "Chapa 1 – OAB Segue em Frente"
NÃO FOI ÀS SESSÕES
No vídeo, Giovane Santin também acusou Pedro Paulo de ausente e omisso nos assuntos institucionais da Ordem. “O colega Pedro Paulo, ao espalhar esta mentira, mostra que ou não conhece o termo ou não conhece a Ordem”.
De acordo com Santin, Pedro Paulo tinha assento e voz no Conselho da OAB-MT na atual gestão e poderia ter sugerido a rescisão de tal termo a qualquer momento, em qualquer uma das 28 sessões realizadas na Seccional Mato Grosso.
“Mas preferiu a ausência e a omissão. Não foi em nenhuma das 28 sessões e preferiu trazer este assunto agora, às vésperas de uma eleição, de forma mentirosa”, falou Santin.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.