LÁZARO THOR
O Júri presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá condenou nesta terça-feira (05) os empresários Guilherme Dias de Miranda e Walisson Magno de Almeida pelo assassinato do personal trainer Danilo Campos, filho do ex-vereador de Várzea Grande Nilo Campos.
Guilherme Dias foi condenado a pena de 20 anos de prisão em regime fechado. Walisson de Almeida foi sentenciado a pena de 09 de anos de reclusão em regime semiaberto. O Júri determinou a expedição de alvará de soltura contra o acusado, caso ele não tenha outro mandado de prisão em aberto.
Leia mais:
Agente morto comprou pistola a preço baixo de Paccola e frequentava estande de tiros do vereador
Na sessão, o representante do Ministério Público Estadual (MPE) informou que irá recorrer da sentença proferida para Walisson Magno de Almeida, alegando que ficou configurado a participação efetiva do réu no crime.
O caso
Danilo Campos, de 28 anos, é filho do vereador de Várzea Grande Nilo Campos, e foi assassinado com cinco tiros no dia 8 de novembro de 2017. Ele estava na Rua General Ramiro de Noronha, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, quando dois homens passaram em uma motocicleta alta e o criminoso que estava na garupa efetuou os disparos.
Após as investigações, a polícia chegou aos nomes de Wallysson e Guilherme, que haviam fugido para São Paulo. Eles foram presos no dia 9 de março de 2018 e trazidos para Cuiabá no dia 16 daquele mês. As investigações apontaram que Gulherme matou o personal motivado por ciúmes da namorada, Ana Lise.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.