THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O juiz Caio Almeida Neves Martins, da 3º Vara Criminal de Porto Alegre do Norte, manteve a prisão de Emival Antunes Barbosa, em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (31). O homem foi filmado matando a esposa Regiane Alves da Silva, de 29 anos, com golpes de faca, no município de Confresa.
Durante a audiência, foi constatado que o criminoso possuía um mandado de prisão em aberto em seu nome por outro crime que não foi específicado. Em razão disto, o magistrado para evitar a duplicidade na prisão, concedeu liberdade pelo crime mais antigo e permaneceu o réu preso pelo crime contra a ex-esposa.
Por fim, o juiz ainda concedeu o prazo de 15 dias para que seja realizado um estudo psicossocial com família da vítima, principalmente as filhas do casal. O exame deverá identificar traumas do assassinato, os reflexos da situação vivenciada e efetividade de uma rede de apoio familiar e comunitária.
O CRIME
O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (30), quando o criminoso junto de sua esposa estavam em um bar e começaram a discutir. Em seguida, Emival se armou com uma faca e esfaqueou o pescoço da mãe que estava com a filha de três anos no colo.
Ele foi preso horas depois, escondido em uma área rural do município.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.