CECÍLIA NOBRE
Da Redação
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou cinco faccionados da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que movimentam o tráfico de drogas nos municípios de Pontal do Araguaia e Araguaiana, bem como aplicaram “salves” contra aqueles que desobedeciam normas impostas pela organização. A decisão foi publicada na terça-feira (11).
Leandro Cézar Campos, vulgo Talibã, foi condenado a pena de 5 anos e 10 meses, em regime fechado, e o pagamento de 19 dias-multa. Dentre os crimes cometidos estão tráfico de drogas, sequestro e organização criminosa. Thiago Jordão Ribeiro Alves, vulgo “Daleste”, que exercia a função de “disciplina” na organização criminosa, responsável pela aplicação de castigos físicos e psicológicos no interesse do CV, foi condenado a 4 anos e 2 meses, em regime semi-aberto, e pagamento de 13 dias-multa.
Leia mais:
Justiça absolve Riva de acusação por corrupção com gráficas na AL
Valdemir Brito Almeida, vulgo “It” e Carlos Magno de Oliveira Alves, vulgo “Colômbia” foram condenados a 5 anos, em regime fechado, e ao pagamento de 16 dias-multa. Alejandro Reinor Faria, vulgo “Balão”, foi condenado a pena de 3 anos, 4 meses e 25 dias, em regime aberto, e ao pagamento de 12 dias-multa.Vinícius Teixeira Diniz, vulgo “Papaléguas”, foi condenado a 5 anos e 10 meses e ao pagamento de 18 dias-multa.
Na decisão, o magistrado concedeu o direito de responder em liberdade a Thiago e Alejandro diante do regime inicial de cumprimento de pena ser diverso do fechado. Entretanto Thiago deverá utilizar tornozeleira eletrônica e ambos deverão cumprir medidas cautelares. O juiz também extinguiu o processo contra Sebastião Rafael Figueiredo Silva e solicitou o alvará de soltura do mesmo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.