Assessoria
Enquanto Coordenadora-adjunta Nacional do Colégio de Presidentes de Seccionais, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, esteve presente na reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, realizada nesta segunda-feira (27), pouco antes da abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte (MG).
Participaram da reunião o presidente da OAB, Beto Simonetti, todos os presidentes de Seccionais e autoridades do Sistema OAB e do Judiciário.
Foi apresentado pela OAB ao ministro um requerimento de alteração do Regimento Interno da Corte para que o julgamento de ações penais originárias seja feito, como regra, de forma presencial e de forma eletrônica, quando solicitado, para otimizar a prestação jurisdicional. O ofício, entregue ao ministro, ressalta, ainda, a necessidade da garantia da sustentação oral.
Leia mais:
Desembargador devolve comando do Hospital Militar ao coronel Kleber
“São prerrogativas muito caras à advocacia, ao pleno exercício profissional e à administração da Justiça. Portanto, na oportunidade reforçamos a urgência de serem garantidas”, disse Gisela Cardoso.
O ministro se comprometeu a submeter o requerimento da OAB aos seus pares do Supremo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.