LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
O juiz Gilberto Giraldelli, que atua na 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, em Cuiabá, foi eleito, pelo critério de merecimento, como o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).
A decisão ocorreu durante sessão administrativa realizada pelo pleno do tribunal, na tarde desta quinta-feira (14).
Gilberto Giraldelli tomará posse já na segunda-feira (18), às 14h30, no plenário do Tribunal de Justiça.
Ele ocupará a vaga deixada pelo desembargador Manoel Ornellas, aposentado no dia 10 de julho, após completar 70 anos.
O magistrado recebeu pontuação média de 89,86 e encabeçou a lista tríplice, seguido dos juízes Jorge Luiz Tadeu Rodrigues (86,18) e Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues (85,93)
Além deles, também se inscreveram para concorrer ao cargo os juízes Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Marcos José Martins de Siqueira, Sebastião de Arruda Almeida, Paulo Sergio Carreira de Souza, Abel Balbino Guimarães e Alberto Pampado Neto.
Experiência no Tribunal
O magistrado já atuou como juiz auxiliar da presidência e em convocações para participar de julgamento nas Câmaras do Tribunal de Justiça.
Fora da Lista
Os desembargadores do Tribunal ao analisar a produtividade e as atividades desenvolvidas pelos magistrados, requesitos essenciais para a promoção por merecimento, deixaram de fora da lista tríplice a juíza Helena Maria Bezerra.
A magistrada trava uma disputa, junto ao Conselho Nacional de Justiça, para anular alguns processos de promoção por merecimento. Na avaliação dela, o Tribunal não teria cumprido com algumas exigência, como a transparência na nota estipulada a cada candidato.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.