ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, decidiu manter a prisão preventiva de Anderson Neres de Campos, conhecido como "Gerente", e Felipe de Souza Fortunato Vitorino, o "Gordinho", ambos membros da facção criminosa Comando Vermelho. A decisão foi disponibilizada nesta quinta-feira, 12 de dezembro de 2024.
As defesas de Anderson e Felipe, que estão presos preventivamente desde agosto de 2024, solicitaram a revogação ou o relaxamento das prisões. Já Marcos Santana da Silva pediu a transferência para outra unidade prisional.
Ao analisar os pedidos, o juiz destacou que não existem fatos novos nos autos, que possam justificar a revogação da prisão dos acusados. “Diante dos indícios suficiente de autoria e materialidade, para garantia da ordem pública, garantir a instrução do processo e para assegurar a aplicação da lei penal, uma vez que, supostamente, integram a organização criminosa denominada Comando Vermelho e, no interesse da referida facção, ocupavam cargos de influência na organização”, afirmou Bezerra.
Com base nisso, o juiz indeferiu os pedidos de revogação da prisão preventiva de Anderson Neres de Campos e Felipe de Souza Fortunato Vitorino, mantendo suas prisões. Além disso, em relação a Marcos Santana da Silva, a decisão sobre a transferência de presídio será tomada após manifestação do Ministério Público.
Leia mais:
Justiça condena "Assombrado" por incêndio em ônibus a mando de facção criminosa
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.