MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita, por maioria, a nova presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 2023-2024. Clarice recebeu 19 votos contra 11 votos do desembargador José Zuquim Nogueira. A votação aconteceu em sessão do Tribunal Pleno na tarde desta quinta-feira (13).
Para vice-presidente foi eleita a desembargadora Maria Erotides Kneip, com 15 votos. Ela venceu os desembargadores Luiz Ferreira da Silva, com 14 votos, e Sebastião de Moraes Filho, com um voto.
Já para a Corregedoria-Geral da Justiça foi eleito o desembargador Juvenal Pereira da Silva, com 18 votos. O desembargador Mario Roberto Kono de Oliveira recebeu 11 votos, e houve um voto em branco.
Leia mais:
Clarice e Zuquim disputam presidência do Tribunal de Justiça
As posses dos três eleitos está marcada para 19 de dezembro.
Carlos Alberto Alves da Rocha se retirou da disputa pela vice-presidência. Concorreram Sebastião de Moraes Filho, Luiz Ferreira da Silva e Maria Erotides Kneip.
Para a Corregedoria-Geral da Justiça, o desembargador Rui Ramos Ribeiro também retirou a candidatura. Disputaram o cargo: Juvenal Pereira da Silva e Mario Roberto Kono de Oliveira.
As candidaturas de Carlos Alberto e Rui Ramos haviam sido impugnadas e indeferidas pela atual presidente do Tribunal de Justiça, Maria Helena Gargaglione Póvoas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.