CECÍLIA NOBRE
Da Redação
O juiz João Filho de Almeida Portela, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou Isaias Pereira da Silva a 54 anos e 8 meses, em regime fechado, pela participação na tentativa de roubo a uma transportadora de valores, no município de Confresa, em abril de 2023, onde o grupo esperava saquear entre R$ 30 e 40 milhões. A decisão é de quarta-feira (12).
Ao todo, 28 criminosos estavam em Confresa e 5 eram "piloteiros" que trabalharam transportando os criminosos. Todos eles fugiram para o Tocantins. Isaías foi preso 12 dias após o ataque, dentro de um ônibus interestadual, na rodovia TO-080, no município de Caseara, no Tocantins. Conforme publicado pelo Midiajur, antes de fugirem pelo rio Araguaia, com destino ao Tocantins, os criminosos espalharam explosivos na terra indígena que leva ao curso d'água.
Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), além de participação na tentativa de roubo a transportadora, Isaías é acusado de alvejar um caminhão do Corpo de Bombeiros, porte ilegal de arma de fogo e de roubar um veículo Chevrolet Ônix e uma carreta.
Leia mais:
Criminosos atacam base da PM, assaltam empresa e criam terror em Confresa
Segundo o MPE, Isaías teria ateado fogo nos veículos roubados, sendo o Ônix em frente a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar e a carreta na saída do município, na intenção de impedir a atuação da polícia, durante o ataque.
Reprodução
Registro dos veículos roubados e queimados por Isaías durante o ataque.
Na decisão o magistrado condenou Isaías a 54 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, além do pagamento de 501 dias-multa.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.