MARINA CINTRA E ALLAN PEREIRA
Da Redação
O velório do cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, que morreu na noite desta quarta-feira (3), será velado na tarde desta quinta-feira (4) no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O ato será aberto ao público e tem previsão de começar às 14h.
João morreu após uma cirurgia cardíaca para colocar uma válvula no coração, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O cantor é natural de Cuiabá, mas vivia atualmente com a esposa no estado vizinho. A família se desloca com o corpo do artista para o velório na Capital mato-grossense.
O velório em Cuiabá ocorreu após a intervenção do deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) para ceder o espaço do ginásio. "O governador Mauro Mendes (União Brasil) cedeu na hora", disse.
Leia mais:
Aos 41 anos, cantor João Carreiro morre após cirurgia no coração
De acordo com o comunicado oficial compartilhado nas redes sociais do artista, o velório será primeiramente realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, das 7h às 9h. Em seguida, o corpo será encaminhado para Cuiabá, onde será sepultado. O local do cemitério não foi informado.
O corpo sairá de Campo Grande às 11h e a previsão é que pouse em Cuiabá a partir das 13h20.
Por meio de nota, Mauro e a primeira-dama Virgínia Mendes lamentaram a morte do cantor. "Com muito pesar, eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento de João Carreiro, um grande artista da nossa terra, e que deixou sua marca na história do sertanejo. Pedimos que Deus console os corações dos familiares, amigos e fãs neste momento de luto", lamentou o governador.
Natural de Cuiabá, o sertanejo ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla "João Carreiro e Capataz", que fez muito sucesso durante a década de 2000 com "Bruto, Rústico e Sistemático". Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo. O último show do artista foi na cidade de Pedra Preta (MT) durante a virada do ano.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Dinael Uruguai 04/01/2024
Nossa grande perda eu vi ele crescer no bairro Jd Paulista nosso vizinho joaozinho que o senhor Jesus conforte o coração da família e amigos ????????????????????????????????????
1 comentários