ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um servidor do Departamento de Água e Esgoto (DAE) da Prefeitura de Santo Antônio do Leverger, junto com mais dois homens, foram presos pela Polícia Militar por desviar cloro da autarquia do município para utilizar na limpeza e manutenção de piscinas. A prisão ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira (03).
Segundo informações apuradas pelo MidiaJur, uma guarnição estava em rondas quando se deparou com um Voyage preto saindo da sede do DAE durante o período noturno
A ação levantou suspeita dos policiais, pois o local não funciona à noite.
Leia mais:
Bloqueios começam a ser liberados em MT; manifestantes já deixaram Trevo do Lagarto em VG
Os policiais abordaram o veículo e, durante revista pessoal, nada de ilegal foi encontrado com os dois ocupantes. Mas, ao realizar varredura no carro, foram encontrados cinco sacos de 25kg sulfato de alumínio e um saco de 20kg de cloro.
O motorista do veículo, identificado pelas iniciais A.F.C.J., respondeu que estava comprando os produtos do operador de Estação de Tratamento de Água do DAE, o N.P.M.J., para utilizar na limpeza e manutenção de piscinas.
O secretário municipal responsável pelo DAE foi acionado e constatou o desvio de produtos químicos da prefeitura.
O servidor apontado por desviar os produtos químicos foi localizado e confessou o crime para a PM.
O funcionário público, o motorista e ocupante, que foi identificado pelas iniciais R.D.S.M., receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá. A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.