DA REDAÇÃO
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que 49 reeducandos do Raio 3, que cumprem penas na penitenciária Osvaldo Florentino Leite, em Sinop (480 km de Cuiabá), foram transferidos para a penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, após início de motim e descoberta de um plano de fuga em massa, nesta quinta-feira (9).
Uma marcação indicando um futuro túnel foi descoberta durante inspeção na unidade na última terça-feira (7). Em nota, a Sesp-MT, anunciou que será aberto um procedimento administrativo para apurar o caso.
Leia a íntegra:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (Saap), esclarece que após a descoberta de uma tentativa de abertura do piso de uma das alas da Penitenciária de Sinop, os reeducandos foram redistribuídos para as outras celas do raio e posteriormente feito o reparo dos danos.
A descoberta ocorreu nesta terça-feira (07), durante operação de revista que está sendo realizada desde o último domingo (04) e que continuará sendo realizada a afim de manter a segurança interna.
Também será aberto um procedimento administrativo para investigar os recuperados envolvidos na tentativa de abertura do túnel.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.