ALLAN PEREIRA
Da Redação
Uma troca de tiros contra uma quadrilha de roubo de caminhões e a Força Tática do 2º Comando Regional da Polícia Militar terminou com a prisão de um dos quatro suspeitos, na tarde desta quinta-feira (25), em Várzea Grande.
Conforme as informações apuradas pelo Polícia Militar, uma equipe da Força Tática estava em patrulhas pelo município de Poconé no âmbito da Operação Hórus Vigia, quando recebeu informações de que um grupo de caminhoneiros teriam relatado o desaparecimento de um colega junto com o veículo na madrugada desta quinta.
O sistema de rastreio do caminhão apontava que o veículo se encontrava em uma região de mata próximo ao Trevo do Lagarto, na rodovia BR-070, em Várzea Grande.
Leia mais:
Bandidos fazem família de refém e obrigam empresário a fazer pix de R$ 80 mil
Mulher confessa ter matado e arrancado o coração de membro do PCC
Uma equipe se deslocou até o local da última localização do veículo, entrou na região e, após percorrer por cerca de um quilômetro com a viatura, encontrou um carro Gol prata ao lado de uma casa abandonada.
Ao saírem da viatura e se aproximarem do Gol, os policiais tinham o objetivo de verificar se o motorista estava sendo mantido refém na casa, mas foram surpreendidos com a chegada de uma caminhonete Amarok com quatro ocupantes.
Os quatro assaltantes desceram do veículo, empunharam as armas de fogo e dispararam contra os policiais. Houve troca de tiros. Os suspeitos começaram a se embrenhar mata adentro e foram seguidos pelos policiais.
O suspeito E.J.S.F. conseguiu ser localizado. Ele estava desacordado e com várias escoriações pelo corpo, após ter caído de um ribanceira, durante o solo. O seu estado de saúde não é grave.
Após a localização do suspeito, foi solicitado apoio do Ciopaer para incursão mais adentro do matagal e localizar outros criminosos, mas eles não foram encontrados.
O caminhão trator roubado foi encontrado totalmente desmontado pelos policiais. Próximo a carcaça do veículo, foram encontrados uma carteira com documentos, um aparelho celular Samsung e R$ 130 em espécie. O motorista ainda não foi localizado.
O suspeito E.J.S.F. foi conduzido à Central de Flagrantes de Várzea Grande, após receber atendimento médico na UPA Cristo Rei. Ele já tem diversas passagens criminais por receptação, roubo, quadrilha e outros crimes. Os outros suspeitos continuam foragidos.
A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.