Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

GERAL Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 12:35 - A | A

29 de Dezembro de 2023, 12h:35 - A | A

GERAL / HOMICÍDIOS EM RONDONÓPOLIS

Policial registrou BO de "perda" da arma após assassinatos - veja detalhes

MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação



O policial militar Cássio Teixeira Brito, suspeito de participação na tentativa de chacina de pessoas em situação de rua em Rondonópolis, registrou um boletim de ocorrência dizendo que "perdeu" a arma registrada em seu nome na quinta-feira (28). O crime aconteceu um dia antes, na quarta-feira (27), quando dois homens foram assassinados e outros dois ficaram feridos com diversos tiros.

As informações são do delegado regional de Rondonópolis, Thiago Garcia Damasceno, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (29). Cássio Teixeira Brito foi preso pela Polícia Civil e está detido no Comando Regional da PM de Rondonópolis. O segundo suspeito, o policial militar Elder José da Silva, membro do Batalhão de Operações Especiais (Bope), é considerado foragido, mas informações dadas por meios informais apontam que deve se entregar.

As vítimas do crime foram Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, ambos assassinados, e também Oziel Ferle da Silva, de 35 anos, e William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, que foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhados ao Hospital Regional da cidade, onde seguem internados.

Leia mais:

Policiais militares são suspeitos de tentativa de chacina em Rondonópolis

PM é preso e agente do Bope é procurado por assassinatos de moradores de rua

O delegado detalhou indícios que levaram a Polícia Civil a esclarecer a autoria de Cássio e Elder no crime. Segundo as investigações, eles estavam a bordo de uma Land Rover de cor verde escura, registrada em nome da esposa de Cássio, quando mataram os moradores de rua em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Na ação, Elder levou um tiro na perna e os dois foram até a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis para atendimento médico. O delegado Thiago Garcia Damasceno aponta que as imagens das câmeras de segurança do hospital mostram os dois policiais dentro e fora da Land Rover vinculadz à cena do crime.

"Uma das vítimas sobreviventes descreve que viu quando o carona passou a arma para o motorista, para que o motorista efetuasse os disparos. E, acredito que no nervosismo das ações criminosas, um pode ter ferido a perna do outro com um disparo acidental. E registrou depois um boletim de ocorrência com uma desculpa muito esdrúxula, que fez com que a Polícia Civil desconfiasse", relatou o delegado.

Os atiradores atiraram contra pessoas que dormiam na Avenida Bandeirantes e depois na Vila Canaã. O delegado relata que os policiais teriam atirado a esmo, sem uma pessoa que fosse alvo pré-determinado.

"Preliminarmente não existe uma causa que gerou essa ação violenta. Pode-se dizer que foi um crime de ódio mesmo, sem motivação, sem um alvo específico, foram para simplesmente matar pessoas em situação de rua. Pessoas que já vivem na hipossuficiência, já são carentes, sofrem com a ausência da ação do Estado. As pessoas confundem aquelas pessoas com criminosos, nem todos que estão ali podemos dizer que são criminosos por conta daquela situação. A gente não sabe a história de cada um que está ali. Infelizmente, pessoas que são preparadas para proteger a vida do cidadão cometeram esse erro", declarou.

Ainda de acordo com o delegado, o PM Cássio registrou um boletim de ocorrência "que coincidentemente, ele perdeu a arma dele ontem". O veículo Land Rover foi visto na casa do mesmo PM na quinta-feira e a Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão para localizar a SUV e também armas vinculadas ao crime.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Mulher é presa após cortar pênis de marido por “falhar” na hora H
#GERAL
CHOCANTE
Mulher é presa após cortar pênis de marido por “falhar” na hora H
Estado prevê implantar mais 30 escolas cívico-militares em 2025
#GERAL
EDUCAÇÃO
Estado prevê implantar mais 30 escolas cívico-militares em 2025
Após fotos, Estado define ações para 'barrar' facções nas escolas
#GERAL
EDUCAÇÃO SEGURA
Após fotos, Estado define ações para 'barrar' facções nas escolas
Comitê do governo recomenda volta do horário de verão
#GERAL
ESTUDOS
Comitê do governo recomenda volta do horário de verão
Maníaco do carro: polícia encontra faca e procura homem acusado de atacar mulheres em SP
#GERAL
MANÍACO
Maníaco do carro: polícia encontra faca e procura homem acusado de atacar mulheres em SP
Nova parabólica digital oferece programação variada
#GERAL
TELEVISÃO
Nova parabólica digital oferece programação variada
Confira Também Nesta Seção: