Nickolly Vilela, Da Redação
Atualizada às 10h08 - Um adolescente de 14 anos foi apreendido na noite deste domingo (20) após confessar ter matado o menor Ryan Rodrigo de Oliveira, de 10 anos, estrangulado, em Tangará da Serra (243 km de Cuiabá). Ryan estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (17). A motivação do crime ainda está sendo apurada, de acordo com informações do Diário da Serra.
Segundo o jornal, o desaparecimento do menino foi notado na manhã de sexta-feira (18). A mãe do menino estava em viagem e ele ficou sob os cuidados do padrasto. O padrasto do menino, que foi detido por abandono de incapaz, contou que na manhã de quinta, quando chegou em casa, não o encontrou mais.
Ele foi dormir por volta das 22h e de manhã, ao ir chamar o enteado para ir à aula, ele não o encontrou. Para ele, o menino teria dormido na casa de um amigo, mas ao retornar às 11h30 de sexta, o enteado ainda não havia aparecido. Ele comunicou a cunhada, que também não teria informações sobre o paradeiro da criança.
Leia mais:
Manifestantes são presos com armas e responderão por organização criminosa
O corpo foi localizado na noite deste domingo (20), na região de mata entre os jardins Bela Vista e Tarumã, bairro onde o garoto residia. Um menor, de 14 anos de idade, que era amigo da criança e que a princípio ajudava na investigação, confessou o crime.
A motivação do crime ainda está sendo investigada, assim como a forma que Ryan foi morto, mas em depoimento o menor contou que chamou o colega para ir ao córrego e chegando no local o estrangulou.
A Politec esteve no local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde uma análise mais precisa poderá detalhar como o crime ocorreu. A Polícia Civil continua cuidando do caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.