ALLAN PEREIRA
Da Redação
Dois membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) morreram em uma troca de tiros com integrantes do Comando Vermelho (CV) e policiais militares da Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), em confrontos distintos na noite deste sábado (3), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Militar do município, uma pessoa identificada apenas pelo nome Eliebert foi morta por supostos integrantes do CV, enquanto Pará foi morto por militares.
Eliebert foi atingido pelos faccionados do CV com tiros na cabeça e no abdômen. Ele foi socorrido com vida, mas morreu no hospital. Os integrantes da facção chegaram em um Gol e fugiram no mesmo veículo depois dos disparos.
Leia mais:
Ladrão de carros morre em confronto com a Rotam em área de desmanche
Pará e outro amigo da vítima identificado por Paulo presenciaram o homicídio de Eliebert, pegaram uma moto e foram atrás dos faccionados do PCC disparando tiros na direção do carro e de um bar.
A Polícia Militar foi acionada depois de verificar as trocas de tiros nas câmeras do sistema de segurança instaladas na cidade. Após localizar os suspeitos, os policiais tentaram abordá-los. Mas, segundo os militares, Pará fez menção de apontar a arma de fogo para os agentes, que realizaram disparos de arma em defesa.
Pará foi alvejado e caiu da moto. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Já Paulo foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia.
Com Pará, foi localizado uma pistola prata. Paulo não estava com arma, pois pilotava a moto. O caso segue sob investigação na polícia.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.