DA REDAÇÃO
Equipes da Polícia Militar prenderam, em flagrante, um homem de 34 anos por sequestro e cárcere privado, na tarde de segunda-feira (28), em Cuiabá. Na ação, as forças de segurança libertaram uma mulher e três crianças mantidas reféns, além de cumprirem um mandado de prisão contra o suspeito.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 16h, a equipe foi acionada para cumprir um mandado de prisão após receber informações do setor de inteligência sobre a localização do indivíduo, que estaria escondido no bairro Pedra 90.
Os policiais se dirigiram ao local indicado e localizaram o suspeito. Ao perceber a aproximação da equipe, ele fugiu e invadiu uma residência.
Leia mais:
Vereadores teriam pedido propina para empresa responsável por obras no Contorno Leste
Lojas em shoppings de Cuiabá e VG são alvos da PF por suposta venda de produtos clandestinos
PF apreende dinheiro, carros e bolsas de luxo; alvo é acusado de vender eletrônicos clandestinos
Dentro da casa estavam uma mulher de 26 anos e seus três filhos, incluindo um bebê, que foram feitos reféns pelo homem, armado com uma faca.
Diante da situação, a equipe de negociação tática do Bope foi acionada e compareceu ao local para iniciar as tratativas com o suspeito. A negociação durou pouco mais de uma hora e meia, ao fim da qual o homem libertou a mulher e as crianças e se entregou à polícia.
O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e lesão corporal, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes da capital, sendo posteriormente entregue à Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
As vítimas foram atendidas por uma equipe médica e não apresentaram lesões.
Também participaram da ocorrência equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), Força Tática do 1º Comando Regional, Diretoria da Agência Central de Inteligência e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.