THIAGO STOFEL
Da Redação
Os shoppings Estação Cuiabá, 3 Américas e Várzea Grande amanheceram com a presença de policiais civis e federais, que cumprem mandados judiciais em lojas suspeitas de vender produtos eletrônicos importados de forma clandestina. O principal alvo seria a loja F Cell Celulares, presente nos três centros comerciais.
As investigações tiveram início a partir de representações fiscais lavradas pela Receita Federal do Brasil, após fiscalizações em diversas unidades da rede de comércio de eletrônicos e acessórios. A ação resultou na apreensão de várias mercadorias estrangeiras sem comprovação fiscal de origem lícita e de produtos com indícios de falsificação.
Durante o inquérito policial, foi apurado que o grupo investigado é composto por três redes de lojas de eletrônicos com forte atuação nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, a Polícia Federal identificou o uso de pessoas interpostas para ocultar a propriedade das empresas e o patrimônio obtido com a atividade comercial.
Leia mais:
PF apreende dinheiro, carros e bolsas de luxo; alvo é acusado de vender eletrônicos clandestinos
Em vídeo divulgado pelas forças de segurança, policiais aparecem na residência do principal alvo da operação, onde apreenderam celulares, dinheiro em espécie e itens de luxo.
Os investigados poderão responder pelos crimes de descaminho, contrabando, associação criminosa, lavagem de capitais, violação de propriedade de marca, concorrência desleal e comercialização de produto impróprio para o consumo.
Veja vídeos:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.