DA REDAÇÃO
A sessão realizada na Câmara Municipal de Figueirópolis D'Oeste (403 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (28), terminou em confusão generalizada após os vereadores José Lucas da Silva e Geraldo de Assis se agrediram com socos e xingamentos.
O conflito começou quanso José Lucas criticou a atuação política dentro da prefeitura, apontando o companheirismo de alguns vereadores.
"Eu acho que não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é o vereador, porque quando a gente pede o serviço, tem vereador lá para barrar. Prefeitura não tem dono, o dono dela é o povo, não é vereador, não é prefeito, não é nada", disse.
Leia mais:
Idoso de 67 anos é encontrado morto dentro de casa em Cuiabá
Caseiro é morto com tiro na cabeça e corpo é encontrado em cadeira
Suspeito de roubar fios elétricos morre em confronto com policiais militares
Imediatamente, o parlamentar Geraldo de Assis interrompeu a fala de José Lucas, o que causou um bate-boca entre os dois. Em determinado momento, José Lucas (conhecido como Luquinha) começou a proferir palavras de baixo calão contra Geraldo, o que o deixou enfurecido.
Em seguida, eles partiram para as agressões físicas, trocando socos e empurrões. Devido à gravidade da situação, outros parlamentares precisaram intervir para conter os colegas.
Por fim, o presidente da Câmara pediu desculpas aos ouvintes e aos demais vereadores pela confusão e encerrou a sessão.
Até o momento, não há informações sobre a abertura de processos disciplinares contra os envolvidos.
VEJA O VÍDEO:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.