DA REDAÇÃO
Deflagrada nesta terça-feira (8) pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em 22 cidades de Mato Grosso, a Operação Impacto tem como alvos alguns dos principais "cabeças" da facção criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso.
Segundo as informações, entre os principais líderes da organização criminosa, estão Jonas Souza Gonçalves Junior, o "Batman", e Renildo Silva Rios, o “Negão”.
A Polícia Civil informou que os dois bandidos têm ligação direta com outro criminoso bem conhecido: Sandro da Silva Rabelo, o "Sandro Louco".
Leia mais:
Polícia Civil mira organização do tráfico em 22 cidades de MT
O bandido foi condenado a 205 anos e também é alvo da operação policial.
Esses criminosos estão presos, atualmente.
A Operação Impacto cumpre 104 ordens judiciais contra a organização criminosa, envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes em Mato Grosso.
São 25 mandados de prisão preventiva e 79 de busca e apreensão domiciliar, cumpridas, simultaneamente, em 22 municípios do Estado.
As investigações começaram em 2019 e identificou líderes e demais integrantes da organização criminosa, seus vínculos e ganhos financeiros obtidos durante o período dos trabalhos investigativos.
Os mandados são cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Colíder, Sinop, Alta Floresta, Nova Monte Verde, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Campo Verde, Primavera do Leste, Guarantã do Norte, Itaúba, Sorriso, Matupá, Terra Nova do Norte, Paranaíta, Campo Novo dos Parecis, Vera, Cláudia, Nova Santa Helena, Cáceres e Rondonópolis.
FINANÇAS - De acordo com as informações, o bandido Batman integra o denominado "Núcleo 02" do Comando Vermelho.
Ele comanda a parte financeira da facção e, embora eseja preso, controlava ações da facção.
O outro bandido alvo da Operação, Negão, é apontado como um dos fundadores da facção criminosa em Mato Grosso.
A folha corrida de Sandro Louco é uma das mais extensas.
O bandido foi condenado por vários crimes, entre eles latrocínios.
Também exerce grande poder sobre a criminalidade no Estado.
O bandido é um dos principais líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso: atua no “Conselho Final”, setor da facção que determina as ordens a serem cumpridas.
Um levantamento de 2014 estimava que o CV tinha 400 membros presentes nas principais unidades prisionais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.