DA REDAÇÃO
Policiais da Gerência de Polinter e Capturas prenderam nesta quarta-feira (13.11), em Cuiabá, um foragido da Justiça paranaense condenado por fraude em benefícios previdenciários no estado do Sul.
Márcio Fernando Calderari, de 57 anos, foi localizado pela equipe da Polinter em um ponto comercial no Distrito Industrial, em Cuiabá.
Ele estava com a prisão definitiva decretada pela Comarca de Campina da Lagoa (PR), após condenação de nove anos e quatro meses pelo crime de extorsão, com decisão que não cabe mais recurso.
O condenado foi vereador do município do interior do Paraná e foi investigado por integrar organização criminosa que fraudou benefícios previdenciários no INSS em Campo de Mourão. Os integrantes do grupo investigado obtinham aposentadoria para trabalhadores rurais, que não tinham direito ao benefício previdenciário e depois se apropriavam , de parte dos valores falsificando diversos documentos e inserindo dados fictícios no sistema da previdência social. Um agricultor recebeu irregularmente valores durante seis anos.
O procurado foi encaminhado à sede da Polinter para a formalização da prisão e depois será apresentado em audiência de custódia no Fórum da Capital.
Leia mais:
Justiça torna réu vereador e 4 'testas de ferro' por lavagem de dinheiro do CV
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.