DA REDAÇÃO
Com o objetivo de promover a inclusão e a responsabilidade social, a Kora Saúde e o Hospital São Mateus irão expandir o projeto “Inclusão sem Fronteiras”, na capital mato-grossense. A iniciativa visa oferecer postos de trabalho a imigrantes e refugiados de outros países que vieram para Cuiabá.
O projeto foi implantado em junho de 2024, e a partir do mês de agosto o hospital efetuou as primeiras contratações, de um auxiliar de manutenção predial e na sequência, um auxiliar administrativo, ambos oriundos da Venezuela.
De acordo com o gerente administrativo do São Mateus, Robson Barreto, como esse intercâmbio foi exitoso será aberto espaço para mais colaboradores de outras nacionalidades.
“A inserção dos funcionários migrantes no hospital deu muito certo. Atualmente contamos com dois deles integrados a nossa equipe, desempenhando suas funções e enriquecendo o ambiente de trabalho com suas experiências e perspectivas únicas. Temos outro estrangeiro em processo de contratação e neste mês vamos oferecer mais quatro vagas de trabalho”, explica Barreto.
Vagas de trabalho
No próximo dia 21 de novembro, o Hospital São Mateus e seis empresas de segmentos diversificados vão realizar uma feira de empregos na qual receberão currículos de imigrantes que buscam por uma nova chance.
“Das 8h às 12h, teremos um espaço onde faremos a captação de currículos para a seleção de auxiliar de farmácia, auxiliar administrativo, atendente e menor aprendiz. Neste mesmo período, as empresas colaboradoras também irão receber currículos dos candidatos”, acrescenta o gestor do RH do hospital, Lucas Yuji.
Para fortalecer ainda mais o projeto foi firmada uma parceria com uma casa de apoio a migrantes, ampliando o suporte e oferecendo possibilidades concretas para aqueles que necessitam de uma ocupação laboral.
De acordo com a diretora-geral do Hospital São Mateus, Marilda Venzel, ampliar o “Inclusão sem Fronteiras” em Cuiabá reflete o compromisso das instituições de saúde com a construção de uma cultura empresarial socialmente responsável e inclusiva.
“À medida que o projeto se desenvolve continuamos a buscar novas parcerias e oportunidades de integração para fazer a diferença na vida das pessoas, reforçando nosso papel como agente transformador na sociedade”, conclui a diretora.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.