DA REDAÇÃO
Com atrativos para as famílias e também jovens universitários, a região Leste de Cuiabá registrou um aumento de cerca de 60% nas vendas de imóveis novos de julho a setembro na comparação com o mesmo período de 2023. Foram transacionados R$ 50,8 milhões em 100 unidades residenciais e comerciais.
Para os universitários, a região oferece proximidade com universidades públicas e privadas. Já para as famílias, a região conta com shopping, farmácias, supermercados, academias, lojas e outros estabelecimentos comerciais.
"É uma região privilegiada, onde os moradores encontram vários serviços próximos, sem precisar se deslocar muito. Em uma cidade que está crescendo e que possui muito trânsito, esse é um diferencial na hora de escolher onde morar e investir", avalia o diretor do Grupo Vivart, Victor Bento.
Entre os bairros que se destacam na região está o Jardim das Américas, que tem como diferencial o planejamento desde sua criação, na década de 1970. Quando as primeiras construções começaram, já havia uma estrutura de serviços básicos montada, como esgotamento sanitário e asfalto, o que favoreceu seu desenvolvimento.
Apesar dos vários empreendimentos no bairro, especialmente os verticais, o bairro continua em crescimento, com a construção de novas unidades, principalmente as residenciais. O aumento da procura por esses apartamentos tem estimulado o lançamento de novos prédios, que têm como principal atrativo a localização privilegiada.
"Estamos com um novo projeto para a região, o Moov América, que reúne a localização estratégica com comodidades que vão além do tradicional, como um estúdio para gravação de vídeos, área para locação de bicicletas, lavanderia 24 horas e um rooftop. Essa é uma demanda que tem crescido no mercado imobiliário e que tem movimentado a comercialização de imóveis, com clientes não só da Capital, mas também do interior", explica Victor Bento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.