LETICIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
O corpo de um garimpeiro foi resgatado na manhã desta quinta-feira (21), em uma região conhecida como Bananal, área rural do município de Pontes e Lacerda. O homem morreu depois de cair de uma ribanceira durante uma operação para encerrar o garimpo ilegal na área.
O Corpo de Bombeiros e uma equipe do CIOPAer (Centro Integrado de Operações Aéreas) resgataram o corpo do homem, que estava em um local de difícil acesso.
A vítima fazia parte de um grupo de garimpeiros que haviam invadido uma área de reserva ecológica.
Leia mais:
Caminhão com madeira tomba em rodovia para evitar batida com caminhonete
O acidente aconteceu durante uma operação de desocupação da área feita pela polícia e que terminou em confronto. Segundo informações da polícia, o homem se atirou da ribanceira e não conseguiu se segurar.
De acordo com relatos, o local onde é feita a extração de minério fica no alto de um morro, com um precipício íngreme e muitas pedras soltas.
O corpo foi localizado apresentando múltiplas fraturas e lesões, e foi transportado aproximadamente 300 metros morro abaixo, até um local seguro para retirada pela aeronave do CIOPAer.
A Polícia Judiciária Civil foi acionada para os trâmites legais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.