LÁZARO THOR
A Polícia Civil prendeu na manhã de terça-feira (08) um homem acusado de furto e adulteração de sinais identificadores de um veículo que teria sido utilizado para transportar maconha do Paraguai.
O homem foi preso no residencial São Carlos, em Cuiabá, com um Toyota SW4 de cor branca. Os policiais constataram que o veículo possuía forte odor de maconha.
Questionado pelos investigadores, o suspeito contou que pegou o veículo em Tangará da Serra (243 km de Cuiabá), a mando de um funcionário de uma transportadora de encomendas paranaense, que atua em Mato Grosso. O funcionário, segundo confessou o suspeito, usa a referida empresa para transporte de drogas com origem no Paraguai.
Leia mais:
Líder de facção que dava ordens de execuções é preso
"Importante frisar que o veiculo esta com forte odor de substancia entorpecente 'maconha' dando a acreditar que o veiculo transportou grande quantidade de maconha", diz trecho do relatório de investigação ao qual o Midiajur teve acesso.
Os policiais constataram que o veiculo Sw4 de cor branca que exibia as placas falsas QBQ8H87 possuía queixa de furto, datado de 18/10/2022, conforme B.O n. 2022.289121, sendo suas placas originais QBE2940. durante buscas no referido veiculo, foi localizado uma unidade de placa de identificação veicular de numero PAY4C00, pertencente a um veiculo sw4 semelhante ao que foi apreendido.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.