DA REDAÇÃO
O pecuarista Edson Joel de Almeida Meira, conhecido como Edinho Meira, foi preso nesta terça-feira (1) no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. Ele estava foragido desde o mês de agosto, acusado de crimes de furto, roubo e associação criminosa.
Edinho Meira é pai do prefeito de Jangada, Rogério Meira (PSD), que é candidato a reeleição no pleito do próximo domingo (6).
De acordo com informações, policiais militares receberam denúncias de que um foragido da Justiça estava no campo do bairro. Policiais foram ao local e encontraram Edinho Meira, confirmando ainda que ele tinha um mandado de prisão em aberto.
Com a detenção, o pai do prefeito foi encaminhado à sede da Polinter, em Cuiabá. Ele está a disposição da Justiça.
Edinho Meira já foi alvo de algumas operações policiais por acusações de furto de gado. Em 2020 foi alvo da Operação Mahyas que desarticulou a quadrilha de furto de gado, junto com outros familiares.
Em outubro de 2023, Edinho Meira ganhou noticiário após ser sequestrado numa de suas fazendas. Policiais civis investigaram o caso e prenderam diversos dos envolvidos. Na ocasião, o sequestro teve como objetivo arrecadar dinheiro da família e foi tratado como 'extorsão mediante sequestro'.
Leia mais:
Sequestradores exigiram R$ 70 mil para libertar pai de prefeito
Polícia prende 10 por sequestro e extorsão de pai de prefeito em MT
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.