CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Um homem de 23 anos, identificado como Juan Pablo Martins Soares, morreu na madrugada desta quinta-feira (27) em um confronto com a Força Tática, no município de Peixoto de Azevedo. Segundo informações policiais, o suspeito era responsável pela realização de “salves” de uma facção criminosa, prática que consiste em torturar e aplicar castigos em integrantes que descumpram códigos, ou ordens da organização.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma Equipe da Força Tática, fazia rondas em cumprimento do Operação Ares, quando recebeu informações da localização de que um faccionado, de alta periculosidade, que havia tentado cometer um homicídio no domingo (23) com o uso de uma arma de fogo.
Chegado ao local, segundo a PM, tentou realizar a abordagem, mas o suspeito se escondeu no cômodo de uma residência e tinha uma arma de fogo nas mãos. De acordo com a polícia, os policiais solicitaram que o suspeito soltasse a arma, mas este não obedeceu e a apontou para os agentes, que efetuaram disparos contra o faccionado.
Leia mais:
Comando Vermelho troca tiros com a Polícia Militar e cinco morrem
Após ser desarmado, os policiais verificaram que o suspeito estava com sinais vitais e o encaminharam ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, porém Juan não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na residência foram encontrados pelos policiais, uma motocicleta sem placa, utilizada na tentativa de homicídio do dia 23, 1,5kg de substância análoga a maconha, uma porção de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e uma arma de fogo, com seis munições intactas
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.