LETICIA PEREIRA
Da Redação
O Governo de Mato Grosso decretou estado de emergência nos municípios de Juscimeira, Nossa Senhora do Livramento e Barão de Melgaço nesta quinta-feira (5), por estiagem, seca e incêndios florestais.
Em Juscimeira e Nossa Senhora do Livramento, a seca prolongada tem causado sérios problemas de abastecimento de água, afetando o bem-estar da população.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), todas as regiões de Mato Grosso têm enfrentado secas com classificação de moderada a extrema desde o último mês.
Leia mais:
Novo programa da TVAL destaca os potenciais turísticos do estado
Em Barão de Melgaço, a emergência se dá pelos incêndios florestais que têm afetado a região do Pantanal. De acordo com dados do Painel do Fogo, do Ministério da Defesa, nesta sexta-feira (6), foram identificados 4 focos de incêndio em mais de 31 mil hectares de área no município e proximidades.
Os decretos de estado de emergência terão vigor durante o período de 180 dias.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Manoel Cuiabano 06/09/2024
Essa é a consequência, um desmata 85 mil equitare e não é punido, o dono de um apiario foi punido por criar abelhas ???? ???? uma injustiça sem precedentes.
1 comentários