ALLAN PEREIRA E NICKOLLY VILELA
Da Redação
Um casal tingiu as águas da cachoeira do rio Queima-Pé em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá), para divulgar o sexo do bebê, em comemoração realizada neste domingo (25).
Vídeos publicados no Instagram mostram o momento em que uma mancha azul desce pela cachoeira como forma de revelação do sexo masculino do bebê.
Após alguns comentários contrários, o casal que está esperando o bebê e demais participantes removeram os vídeos publicados por eles em suas redes sociais. No entanto, as gravações com as imagens passaram a circular na internet.
Leia mais:
Fiscais da Sema notificam fazenda onde tingiram cachoeira de azul
Após estuprar mulher, homem pergunta em quem ela irá votar e pede oração
Nos comentários de uma das publicações sobre o caso na internet, vários internautas criticam a atitude e apontaram para suposta ocorrência de crime ambiental.
"As pessoas perdem totalmente a noção, quando o objetivo é chamar a atenção (sic)", escreveu uma internauta.
Outro internauta afirmou que a ação pode contaminar a água.
Com 18 metros de altura, a cachoeira do rio Queima-Pé fica a apenas 6km do centro de Tangará da Serra, onde é usada como banho de cachoeira, rapel e outras atividades de turismo.
O rio Queima-Pé, que dá nome a cachoeira, é o principal manancial que abastece a cidade de Tangará da Serra. Os últimos períodos de estiagem, que tem afetado a vazão do rio, têm causado crise de abastecimentos frequentes no município.
Leia mais:
Marinha vai investigar explosão de lancha que matou arquiteta
Polícia desmantela quadrilha que furtou 6 milhões de kg de soja e milho em MT
Veja vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Marjorie 29/09/2022
Por favor, jogue-os para a cadeia e envie uma mensagem para todos os futuros pais em todo o mundo, que essas ideias estúpidas podem ter um efeito negativo catastrófico a longo prazo em humanos que dependem dessa água, natureza, vida selvagem e plantas. É verdade o que T S comentou aqui, NINGUÉM SE IMPORTA com o seu sexo de bebê, exceto você e sua esposa, então essas celebrações são na realidade sobre eventos exagerados, apenas para superar os outros e um pedido desesperado de atenção.
Érica Tavares de Oliveira 27/09/2022
Deve que está tudo normal nem sinal de azul tem mais nosso como gostam de fazer tempestade em pouca coisa
Andre 27/09/2022
Fiscalizadores de Internet são tudo bosta mesmo, ficam julgando antes da perícia ambiental. Nem sequer tem ideia do produto usado para mudar a cor da água.
Maurício 27/09/2022
Que coisa mais cafona. Sem falar na apropriação da cachoeira para sujá-la...
Tabascão 26/09/2022
Corto meu saco fora se não for bolsonarista
5 comentários