Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

GERAL Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 16:27 - A | A

29 de Dezembro de 2023, 16h:27 - A | A

GERAL / TENTATIVA DE CHACINA

Cabo do Bope se entrega e PM encontra Land Rover usada em assassinatos de moradores de rua

DA REDAÇÃO



O cabo da Polícia Militar Elder José da Silva, membro do Batalhão de Operações Especiais (Bope), se entregou na Delegacia de Rondonópolis na tarde desta sexta-feira (29). O militar é suspeito de participar nos assassinatos de dois homens em situação de rua e na tentativa de homicídio de outras duas vítimas no mesmo contexto, na quarta-feira (27).

Desde o começo desta sexta, Elder José da Silva era considerado foragido, mas o delegado Thiago Garcia Damasceno, havia informado que existia predisposição de que ele se entregasse. O outro suspeito, o PM Cássio Teixeira Brito, lotado no 5º Batalhão da PM em Rondonópolis, também está preso no Comando Regional de Rondonópolis.

Elder se entrou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis. Contra ele será cumprido o mandado de prisão temporária expedido pela juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, com base na representação da Polícia Civil no inquérito que investiga dois homicídios consumados e duas tentativas de homicídio.

Além disso, o 5° Batalhão de Polícia Militar localizou o veículo Land Rover utilizado pelos dois policiais militares acusados dos homicídios. O carro foi encontrado abandonado, no início da tarde desta sexta-feira (29), no Distrito Industrial Vetorasso.

Leia mais:

Policial registrou BO de "perda" da arma após assassinatos - veja detalhes

PM é preso e agente do Bope é procurado por assassinatos de moradores de rua

De acordo com informações do 4º Comando Regional, as equipes policiais receberam denúncias anônimas sobre um veículo, com as mesmas características do carro utilizado no crime, abandonado no pátio de uma transportadora e coberto por uma lona.

No local, os militares confirmaram a denúncia e isolaram o local, acionando as equipes da Polícia Judiciária Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para andamento dos trabalhos.

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso informa que está trabalhando em conjunto com as investigações e que instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) pela Corregedoria-Geral contra os dois militares envolvidos.

Reprodução

Land Rover chacina moradores de rua Rondonópolis

 Land Rover usada no crime foi encontrada pela PM

A arma de fogo usada no crime, que pertencia supostamente ao PM Cássio Teixeira Brito, não foi encontrada com ele no momento da prisão. No dia seguinte aos assassinatos, na quinta-feira (28), o policial registrou um boletim de ocorrência alegando extravio da pistola. Uma sindicância foi instaurada pela PM.

"A PMMT reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência e atos ilícitos praticados por membros da corporação e que todas as medidas cabíveis para punição dos envolvidos serão tomadas", diz nota da PM.

Entenda o caso

No dia 27 de dezembro, última quarta-feira, dois moradores em situação de rua foram mortos por dois homens em uma caminhonete de luxo. Eles estavam deitados na calçada quando foram alvejados. Outras duas pessoas também ficaram feridas. O crime ocorreu na frente do Centro de Atendimento à População em situação de rua de Rondonópolis.

As vítimas do crime foram Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, ambos assassinados, e também Oziel Ferle da Silva, de 35 anos, e William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, que foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhados ao Hospital Regional da cidade, onde seguem internados.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Mulher é presa após cortar pênis de marido por “falhar” na hora H
#GERAL
CHOCANTE
Mulher é presa após cortar pênis de marido por “falhar” na hora H
Estado prevê implantar mais 30 escolas cívico-militares em 2025
#GERAL
EDUCAÇÃO
Estado prevê implantar mais 30 escolas cívico-militares em 2025
Após fotos, Estado define ações para 'barrar' facções nas escolas
#GERAL
EDUCAÇÃO SEGURA
Após fotos, Estado define ações para 'barrar' facções nas escolas
Comitê do governo recomenda volta do horário de verão
#GERAL
ESTUDOS
Comitê do governo recomenda volta do horário de verão
Maníaco do carro: polícia encontra faca e procura homem acusado de atacar mulheres em SP
#GERAL
MANÍACO
Maníaco do carro: polícia encontra faca e procura homem acusado de atacar mulheres em SP
Nova parabólica digital oferece programação variada
#GERAL
TELEVISÃO
Nova parabólica digital oferece programação variada
Confira Também Nesta Seção: