LÁZARO THOR
De acordo com informações preliminares recebidas pela reportagem do Midiajur, o 2º Sargento da Polícia Militar, Elienay Pinheiro, estava cozinhando quando a sobrinha, de 5 anos, atirou na filha dele, de apenas 2 anos de idade.
O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Segundo informações recebidas pela Polícia Militar, a arma estava escondida em fundo falso, mas mesmo assim as crianças encontraram.
A mãe das crianças chegou alguns minutos depois do acidente, em uma moto vermelha. A Polícia também foi acionada e está no local neste momento.
Leia mais:
Criança leva revólver para escola, exibe para colegas e pai acaba preso
A arma utilizada pela prima da vítima estava escondida no quarto do sargento da PM. Mesmo com o fundo falso, as crianças encontraram a pistola durante brincadeira pela casa.
Como estava distraído na cozinha, o militar não conseguiu ver o momento em que a arma foi descoberta e só ouviu o barulho do disparo.
"São fatalidades que infelizmente ninguém está livre de passar, é algo que todo mundo pode passar, a gente sente porque é um colega nosso, a gente pede a Deus que eles tenham capacidade de lidar com tudo isso", afirmou a coronel a tenente-coronel Hadassah, que atendeu a ocorrência.
A tenente-coronel ressalta que o pai da vítima, o policial militar, estava na casa no momento do disparo. Ele tem mais um filho. A criança que efetuou o disparo é sua sobrinha, que foi até a casa do militar para ficar sob seus cuidados.
"É um momento de muita dor, é um momento que ninguém quer passar, muito difícil Vamos não apenas dar um suporte para a familia, mas respeitar esse momento que eles estão passando", disse Hadassah.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.