ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um rapaz identificado como Helismar Igor Caetano da Silva, que exerce a função de "disciplina" dentro da facção Comando Vermelho, foi preso nesta quarta-feira (21) por tráfico de drogas e associação para o tráfico pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá)
Segundo informações recebidas pelo MidiaJur, investigadores da delegacia da Polícia Civil de Lucas receberam informações de que o disciplina também atuava como traficante no município para um gerente do Comando Vermelho, no bairro Vida Nova.
O traficante a serviço do gerente teria a função de guardar e distribuir as drogas no bairro, além de atuar como disciplina do CV na comunidade, para cometer os chamados "salves" de homicídio e torturas a mando dos líderes da facção.
Os investigadores passaram então a monitorar a casa do suspeito e observaram intenso fluxo de pessoas no local, que iam a casa para comprar drogas.
Em um dia de monitoramento, os policiais abordaram o irmão do traficante, que estava na frente da residência. Os agentes passaram então a fazer uma varredura na casa.
Logo de cara, os investigadores encontraram uma quantidade expressiva de um produto análogo a maconha, que estaria armazenado e separado em porções dentro do guarda-roupas. O móvel estava totalmente aberto. Mais porções da droga foram encontradas próximas a duas balanças de precisão.
O traficante, que estava em casa, confessou que seria o dono da droga e que vende os entorpecentes no bairro. Ele recebeu voz de prisão. A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.